quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Proteja sua pele

Pele bronzeada é a cara do verão. Mas para exibir um corpo dourado, é preciso tomar alguns cuidados. Afinal, sol em excesso é prejudicial: pode causar envelhecimento precoce, manchas e pintas, rugas e até câncer de pele. A chave para evitar esses males é investir em um bom filtro solar. Atenção ao fator de proteção: FPS 15 para as morenas e FPS 30 para as mais branquinhas.

Na hora da aplicação, nada de economia. O filtro solar deve ser passado de maneira que forme uma película sobre a pele. O Food and Drug Administration (FDA), recomenda dois miligramas por centímetro quadrado de pele. Na prática, pode ser usada a seguinte medida: uma colher de sopa para tronco, braços e pernas e uma colher de sobremesa para rosto e pescoço. Reaplique sempre o filtro a cada duas horas ou após nadar ou suar demais e não esqueça dos pés, orelhas e nuca. O protetor labial não deve ser deixado de lado, uma vez que os lábios tem a pele mais fina e estão mais sujeitos à queimaduras.

A cabeleira também pede cuidados, afinal, o sol agride os fios. Use um creme com proteção solar e tente dar um tempo no secador e na chapinha, o seu cabelo agradece. Um bom banho de creme feito uma vez por semana ajuda a mantê-los macios e sedosos.

Aqui estão os meus eleitos na hora de encarar o sol:


1 – Fotoprotetor ISDIN Ultra FPS 15 – uso para cobrir a minha tatuagem, afinal, ela merece ser cuidada (ok, um dia eu escrevo sobre como cuidar bem da sua tattoo)

2 – Aqua para pentear Seda Verão Block - tem um cheirinho gostoso de coco e deixa os fios macios

3 – Solar Expertise Loção FPS 15 L’Oeral Paris – espalha bem e não deixa a pele melecada

4 – ANTHELIOS Hélioblock FPS 30 Fluide Extreme La Roche Posay – protetor para o rosto, tem textura leve e é ideal para peles oleosas

5 – Minesol Actif Gel Creme FPS 30 ROC – também para o rosto, é o meu queridinho, sua textura é ótima, nem parece que você está de protetor

6 – Epidrat Lábios FPS 30 – hidrata e protege os lábios

2 comentários:

Ana Fernanda disse...

Da Natura, vc não gosta? É o meu preferido!

Flávia disse...

Oi Ana, na verdade da Natura nunca usei a linha de filtros solares...