quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Falando sobre beleza...

Diva que é diva sabe da importância de cuidar da beleza, mas às vezes esses cuidados podem se transformar em verdadeiras sessões de tortura. Duvida? Vamos analisar: uma simples e aparentemente inofensiva escova pode se transformar num sofrimento. Afinal, um cabeleireiro mal-intencionado armado de um secador super-potente faz da experiência um pesadelo, ao quase queimar nosso couro cabeludo. Além disso, secador quente demais pode ressecar os fios. Por isso, não tenha vergonha de reclamar se sentir que o seu cabeleireiro está exagerando na dose do calor. Falando em cabelos, atenção ao usar chapinha e baby-liss. Ambos são usados em alta temperatura, e um simples descuido pode resultar em orelhas e testas queimadas.

Outras atividades do salão de beleza também merecem atenção. A depilação por exemplo. Se a dor é inevitável, pelo menos alguns cuidados podem ser tomados. A cera quente dói menos que a fria, uma vez que abre os poros e facilita a saída do pelo, o que também ajuda a evitar a foliculite (aquelas odiáveis bolinhas que surgem quando o pelo quebra e não é totalmente retirado). Mas é importante se certificar que esta cera não é reutilizada, pois isso é uma prática que pode também transmitir doenças, uma vez que algumas bactérias podem permanecer no pote e passar para as outras clientes. Além da cera, a espátula e os tecidos também devem ser descartáveis. Para quem quer fugir da dor da cera, a lâmina ajuda, mas também requer cuidados. Sempre a use no sentido do crescimento do pelo e troque-a com freqüência, o que ajuda a evitar cortes.

Fazer as unhas também pede cuidados. Sim, esta atividade considerada tão corriqueira esconde perigos não percebemos. Afinal, um bife tirado da nossa unha por uma manicure descuidada pode levar a uma bela infecção, isso sem contar no risco de transmitir até hepatite C (gente, é sério!!). Por isso, leve sempre seu kit manicure quando for ao salão – e eu não falo só do alicate, mas espátulas e lixas também. Bom mesmo seria se a cutícula não fosse tirada, pois ela serve de proteção.

Sim, cuidar da beleza não é fácil nem brincadeira. Mas tomando os devidos cuidados, é sempre uma atividade agradável. As vaidosas de plantão sabem muito bem do que eu estou falando.

2 comentários:

Clara Miranda disse...

Vou contar um segredo: meu marido me depila!
Esquenta a cera, puxa certinho e depois limpa tudo. A perna, o peito do pé, o dedão (o meu é cabeludo, afff) e o "caminho da felicidade".
Não tenho muito trabalho com o resto não. A unha, faço em casa, salão só em ocasiões importantes.
Deus me deu um cabelo que me ama, está quase sempre em sintonia comigo.
É liso, devo reconhecer que facilita muito. Não pede muitos cuidados, e viciado no mesmo xampu (Garnier Fructis, que não é caro) e pede um silicone de vez em quando.
E depilação o maridão faz! Virilha e axila é na "navalha" mesmo!

Beijocas!
Parabéns pelo 1° post! Adorei!

Lucia Freitas disse...

AÊÊÊÊ
Bem-vinda. Ainda tem gosto de jornalista, mas já já aprende a graça da blogueira.
conselhos: cria um feed (feedburner.com) e uma lista com os blogs relacionados que vc gosta/lê.
E pode começar a passear por aí comentando nos blogs alheios. É um ótimo jeito de ganhar corações e mentes.
bjs enormes.