segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Resoluções de beleza

Voltei! E como promessa de ano novo, resolvi que não vou deixar mais o blog tão abandonado como fiz em dezembro. Ano novo, vida nova!! Ok, ok, é clichê, mas também é difícil evitar. Afinal, com os primeiros dias de janeiro, vem a vontade de fazer coisas novas, de mudar. E já que o clima é de promessas, nada melhor do que pensar nas resoluções de beleza para o ano novo, seja para começá-las ou continuá-las.

Primeira resolução: não esquecer o filtro solar. No verão ou no inverno, nunca saia de casa sem passá-lo. Seu uso ajuda a evitar o envelhecimento precoce e manchas causadas pelo sol, além da prevenção do câncer de pele. E praticar essa resolução não é difícil. Afinal, boa parte dos bons hidratantes já tem filtro solar (o que é perfeito para o dia a dia). Isso sem contar outros cosméticos, como base, pó, batons... enfim, não há desculpa para não usar. Para a praia, novas fórmulas não oleosas e mais fáceis de espalhar já estão no mercado.

Segunda resolução: não fumar. Se você fuma, pare e se você não fuma (ou já parou), continue assim. Afinal, o cigarro aumenta a produção de radicais livres, envelhece mais rápido, deixa pele, unha e dentes amarelados, além do cheiro horrível que fica nas roupas e no cabelo. Difícil ficar bonita com tanta coisa ruim, não é? Mais um motivo para parar de fumar? Pense nas doenças que são causadas pelo cigarro: câncer, enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares...

Terceira resolução: praticar atividade física. E não precisa ser ir à academia. A idéia aqui é mexer o corpo! Pratique um esporte, faça ioga, dance, ande com o cachorro, pedale, patine, corra, nade... opções não faltam. Além de ajudar a emagrecer (uma vez que acelera o metabolismo), a atividade física melhora o humor e a qualidade de vida. Ache uma modalidade que lhe dê prazer e vá em frente! O seu corpo agradece.

Quarta resolução: alimentar-se bem. E fugir de dietas malucas. Regimes muito restritivos não levam a nada, são pobres em nutrientes (o que refletem em pele opaca, unhas e cabelos quebradiços e fracos) e muitas vezes, quando você para, recupera todos os quilos que perdeu e mais um pouco, começando um efeito sanfona. Para emagrecer do jeito certo, é importante reeducar a alimentação. Emagrecer é uma questão de matemática: seu corpo precisa de X calorias diárias para se manter. Quando você consome menos de X calorias, você perde peso; quando você consome mais, você ganha. Simples, não? Para ficar mais simples, antes de embarcar em uma nova dieta, procure um especialista. Ele vai te passar um cardápio certo para as suas necessidades.

Quinta resolução: é pintar as unhas da mão e do pé de vermelho. Já experimentou? Tente pelo menos uma vez. Fica sexy, faz você se sentir poderosa, é ousadia pura!

Essas são algumas das minhas resoluções de beleza para o ano que começa. Quais são as suas?

1 comentários:

FUMADOR disse...

Bonito blog passe tb pelo meu.