domingo, 26 de junho de 2011

Swatches - Coleção Fórmula Secreta Colorama

Olá divas! Hoje é dia de swatches. Como prometido, vou mostrar a coleção Fórmula Secreta, novidade da Colorama que foi lançada durante o Nails Fashion Week. Mas antes de mais nada, já aviso que essa foi a primeira vez que eu faço um post de swatches e também não tenho a menor habilidade para pintar as minhas unhas sozinhas (se eu já admirava quem tem esse poder, depois dessa experiência admiro muito mais!!). Foram dias tentando fotografar tudo direitinho, pintando e tirando esmaltes  das unhas (as coitadinhas sofreram e eu sofri mais ainda com a acetona nesses dias gelados...). Então peço por favor divas, perdoem falhas nas unhas, ok?
Todos os esmaltes cobrem bem com duas camadas e (apesar das fotos dizerem o contrário), não são difíceis de limpar, eu é que não tenho prática mesmo.
Mas chega de blá blá blá, vamos as cores?


Fumaça: eu fiquei muito na dúvida com essa cor. O release oficial da Colorama diz que é um "cinza claro e luminoso". Minha mãe disse que era lilás. Para mim, parece um cinza claro com um fundo, um toque lilás... De qualquer jeito, é uma cor muito linda, perfeita para quem quer uma cor discreta nas mãos, mas não quer usar o tradicional branquinho. Na foto eu usei três camadas, mas isso é mais por causa da minha imcompetência falta de prática de pintar as unhas sozinhas. Com duas camadas ele cobre muito bem e tem uns brilhinhos bem discretos.
Dupla Face: um bege clarinho, bem bonito. Na hora que eu estava passando me lembrou cor de base de maquiagem, sabe? Cor de pele mesmo. Bonito, tem brilhinhos e cobre bem. Mais uma vez a falta de prática na hora de pincelar exigiu três camadas, mas com duas ele cobre bem também.
Segunda Pele: o release diz que é um "nude com fundo rosa mauve", mas na hora que eu passei pareceu um rosa antigo mais escuro. Outro que para fazer a foto eu passei três camadas, mas duas cobrem bem.
Fagulha: é um laranja queimado, e apesar de ser laranja, tem um clima bem de inverno. Eu me surpreendi com esse.Primeiro porque quando eu vi, achei que não ia ficar legal em mim, mas na hora que eu passei eu gostei bastante! Segundo porque achei que a opinião masculina (na verdade, uma opinião só, mas para mim conta e muito) ia torcer o nariz para essa cor, por não ser uma cor "tradicional" mas quando perguntado o que ele achava, escutei um "normal, bonito, básico". Ok, de básico esse esmalte não tem nada, mas é bonito! É a única cor que não tem nada de cintilância, é bem cremosão mesmo.
Elemento: um verde musgo escuro. Mais inverno impossível! A foto eu tirei indoor e ele parece mais escuro, sob o sol ele se mostra mais verde. Lindão!
Siga-me: vermelho ocre puxado para o vinho. Ah, melhor dizer vinho mesmo! Lindo, brilha muito, também foram três camadas nesse, mas porque eu queria que a cor ficasse bem intensa, mas com duas ele já fica lindo! Apesar de eu não ser muito fã dos vinhos, eu me apaixonei por esse!
Missão azul: achei que a descrição de release foi perfeita, "um azul aberto e vibrante". Não mancha na hora de passar e duas camadas cobrem bem. Outro que eu também gostei bastante, aliás, não teve nenhum dessa coleção que eu não tenha gostado, a Colorama caprichou!
Eu não sei dizer quando a coleção vai estar a venda, me parece que em julho. Sei que o preço sugerido é de R$ 3,45.

Então, o que acharam das cores? Gostaram? Não gostaram? Comentem!

7 comentários:

Amanda Serra disse...

Adorei o Fagulha!!! E vc foi mt bem no seu primeiro swatch!
bjs

Aline Benitez disse...

Oiii Flá!!
Adorei essa coleção!!
Beijos
Aline
http://www.viciodemenina.com.br/

JÉSSICA disse...

Oii! Que post ótimo! Parabéns!

Me visita no Correria de Mulher e vota na promoção de um ano do blog! Faltam só três dias!!

Beijos

Cata disse...

Adorei o Fagulha em você!!!! linda essa coleção =)
bjs Cata | www.viciodemenina.com.br

JÉSSICA disse...

Oi Flávia!

Obrigada pela visista! Volte sempre!!

E já tem post novo no Correria de Mulher! Sua opinião é bem vinda!

Beijos

Simone C. disse...

Gostei muito do Missão Azul e do Segunda Pele!!
No geral achei a coleção bem bonita!

beijocas!!

. disse...

Estou de olho nesse fagulhas rs....
Adorei tudo...
Bjo